O líder Manchester United esteve hoje a perder por 2-0 no reduto do Aston Villa, mas acabou por vencer por 3-2, na 11.ª jornada da Liga inglesa de futebol, graças à inspiração do mexicano Javier Hernandez.

“Chicharito” entrou ao intervalo, substituindo Ashley Cole, e apontou “dois golos e meio”, aos 58, 63 e 87 minutos, o segundo atribuído ao holandês Ron Vlaar, depois de o austríaco Andreas Weimann ter “bisado” para os locais, aos 45+1 e 50.

Os locais estiveram melhor na primeira parte e pareciam ter decidido o encontro no início na segunda, mas, frente ao Manchester United, nenhum triunfo está seguro, como já se vira quarta-feira, em Braga (0-1 para 3-1, com três golos nos últimos 10 minutos, em encontro da Liga dos Campeões).

Weimann marcou o primeiro com um forte remate de pé direito, depois de excelente trabalho na esquerda do belga Christian Benteke, e o segundo com um desvio subtil quase em cima da linha, após cruzamento da esquerda de Gabriel Agbonlahor.

A resposta do United, sem Nani, começou aos 58 minutos, quando Hernandez, com classe, deu a melhor sequência a um passe de Paul Scholes, para, cinco minutos volvidos, voltar a marcar, após um centro da direita de Rafael da Silva. Vlaar ajudou a bola a entrar.

Três minutos após o 2-2, o guarda-redes espanhol David De Gea deteve o “hat-trick” de Weimann, tendo, então, entrado em ação Robin van Persie, que, no espaço de poucos segundos (72 e 73 minutos), atirou duas bolas à barra.

O holandês não marcou, mas viria a ser decisivo, pois foi ele que, aos 87 minutos, marcou um livre na perfeição para Javier Hernandez selar, de cabeça, a reviravolta e o nono triunfo, em 11 jornadas, do “onze” de Alex Ferguson.

O Manchester United tem agora, provisoriamente, mais quatro pontos do que o Chelsea, anfitrião domingo do Liverpool, e cinco em relação ao rival e campeão Manchester City, que recebe no mesmo dia o Tottenham, do português André Villas-Boas.

Nos outros encontros disputados hoje, destaque para o espetacular “derby” londrino entre o Arsenal e o Fulham, que acabou empatado a três golos.

Os “gunners” chegaram a 2-0, com golos do francês Olivier Giroud (11 minutos) e do alemão Lukas Podolski (23), mas os forasteiros deram a volta, com um “bis” do búlgaro Dimitar Berbatov (29 e 67) e um tento do sueco Alexander Kacaniklic (40).

Aos 69 minutos, Giroud também “bisou” e empatou o encontro, que poderia ter “caído” para o Arsenal aos 90+5: o espanhol Mikel Arteta foi chamado a converter uma grande penalidade duvidosa, mas o australiano Mark Schwarzer defendeu, na última jogada.

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Sunderland (2-1), com o belga Marouane Fellaini em destaque (um golo e uma assistência, aos 77 e 79 minutos), e a vitória forasteira, pelo mesmo resultado, do West Bromwich face ao Wigan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.