O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, avisou este sábado que a equipa madrilena tem de recuperar a sua marca depois da derrota sofrida quinta-feira com a Académica de Coimbra, na Liga Europa em futebol.

Os atuais campeões da segunda competição europeia de clubes sofreram em Coimbra (2-0), na quarta jornada do Grupo B, o primeiro desaire na presente edição da prova, cinco dias depois de também terem sofrido o primeiro desaire na liga espanhola, na visita a Valência, também por 2-0.

«Os jogos com o Valência e a Académica foram controlados com uma passividade que nos obrigou a um estilo que não nos favorece. A equipa posicionou-se sempre bem, mas sem a profundidade e agressividade habitual», admitiu Simeone, na conferência de imprensa de antevisão à receção de domingo ao Getafe, para a 11.ª jornada da liga espanhola.

Sobre a formação de Coimbra, Simeone referiu-se ao primeiro golo dos “estudantes” no jogo de quinta-feira, apontado por Wilson Eduardo pouco antes da primeira meia hora, como um «típico lance de contra-ataque», insistindo na necessidade dos “colchoneros” reconquistarem a agressividade mostrada neste início de temporada.

«Amanhã [domingo] passa por recuperarmos a nossa marca como equipa. Não me preocupam as duas derrotas consecutivas, mas voltar ao caminho que tínhamos seguido», frisou o treinador argentino.

Apesar da derrota com a Académica, que venceu pela primeira vez neste Grupo B, o Atlético continua a liderar a série, mas agora com os mesmos pontos (nove) que o Viktoria Plzen, enquanto a equipa de Coimbra segue no terceiro lugar, com quatro pontos.