O capitão do FC Barcelona, Carles Puyol, recebeu hoje alta médica, estando recuperado da luxação do cotovelo esquerdo que sofreu no jogo da Liga dos Campeões de futebol disputado com o Benfica, no Estádio da Luz.

O defesa espanhol, que fará parte da convocatória para o jogo dos catalães com o Saragoça, lesionou-se ao cair mal numa disputa de bola no encontro de 02 de outubro, e, depois de submetido a vários exames, foi aconselhado a evitar a intervenção cirúrgica para acelerar a recuperação.

Puyol, cujo período de baixa estava estabelecido em dois meses, recuperou-se duas semanas antes do esperado.

Esta foi a terceira lesão sofrida pelo capitão “blaugrana” desde o início da temporada: primeiro esteve afastado dos relvados três semanas, depois de fraturar a maçã direita do rosto, na segunda jornada da Liga espanhola, com o Osasuna, e posteriormente, com o Getafe, sofreu uma distensão do ligamento do joelho esquerdo, que o fez estar parado duas semanas.

O FC Barcelona lidera o Grupo G da Liga dos Campeões, com nove pontos, mais dois do que o Celtic. O Benfica ocupa a terceira posição, com quatro pontos somados em quatro jogos, apenas mais um do que o Spartak Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.