O Levante subiu hoje provisoriamente ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer o Deportivo da Corunha, no Estádio Riazor, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada, que ambas as equipas terminaram reduzidas a 10 jogadores.

A equipa da Corunha alinhou de início com Bruno Gama e Zé Castro, que foi substituído logo aos 14 minutos, e ficou em desvantagem a cinco do intervalo, graças a um golo do nigeriano Obafemi Martins.

O Deportivo beneficiou de uma grande penalidade, aos 55 minutos, que ditou a expulsão do defesa Pedro Lopez, mas Riki desperdiçou o castigo máximo.

A 20 minutos do fim do encontro, o guarda-redes da formação galega Aranzubia foi expulso, após falta sobre Martins. Com as substituições esgotadas, o técnico Jose Luis Oltra colocou na baliza o médio Alejandro Bergantinos, que viria a ser surpreendido por um remate de longa distância de Jose Barkero, aos 82.

O Levante ocupa a quarta posição do campeonato, com 20 pontos, mas pode ainda ser alcançado pelo Bétis, que hoje joga o “derby” com o Sevilha, enquanto o Deportivo caiu para o 18.º e antepenúltimo lugar, já na zona de despromoção, com 10 pontos.