O futebolista internacional espanhol Fernando Llorente, do Athletic Bilbau, recusou hoje comparecer em conferência de imprensa, depois ser indicado para isso, refere o próprio clube basco no seu “Twitter”.

O Athletic Bilbao não só confirmou o incidente, como o seu porta-voz, Patxi Xavier Fernandez, explicou que Llorente tinha sido designado e que preferiu não o fazer.

«Nenhum outro jogador comparecerá, depois da recusa de Fernando Llorente de se apresentar à imprensa», escreveu o clube.

O avançado basco, que perdeu um lugar no “onze” para Aduriz, deveria marcar presença juntamente com o defesa Jon Aurtenetxe, que acabou por ser o único a responder às perguntas dos jornalistas.

No último jogo da liga espanhola, o Athletic Bilbau saiu goleado do Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid (5-1), num jogo em que o avançado voltou a começar no banco e só entrou na segunda parte.

O 'divórcio' do jogador com os adeptos e o clube começou no último verão, com os bascos a negarem o seu desejo de transferência para a Juventus. Desde então, Llorente não mais conseguiu recuperar a sua influência na equipa e tem sido fortemente criticado pelos adeptos.