O Barcelona venceu esta noite de domingo o Levante por 4-0 em jogo da 13.ª jornada do campeonato espanhol realizado no Estádio Cidade de Valência.

Depois de uma primeira parte muito complicada para a equipa de Tito Vilanova, com o Levante muito fechado e a não darem grandes espaços aos catalães, na segunda parte o Barça arrancou para a goleada e dominou por completo as operações.

Logo após o recomeço, Lionel Messi fez o gosto ao pé pela primeira vez ao picar a bola sobre o guarda-redes do Levante. Poucos minutos depois já o argentino bisava e fazia o 19.º golo da temporada, em mais uma assistência primorosa de Iniesta.

Mas o Barça não abrandou e qual rolo compressor foi Iniesta a fazer o 3-0 num remate fulminante de fora da área. O médio esteve em grande destaque nos segundos 45 minutos do encontro e voltou às assistências pouco depois, deixando Fàbregas na cara do golo. O espanhol contornou o guarda-redes e atirou para o 4-0.

Com este resultado, o Barcelona permanece na liderança da liga espanhola e entra na história como a equipa a alcançar com o melhor arranque de sempre da liga espanhola, com doze vitórias e um empate em treze jogos. Mais importante, repõe a vantagem de três pontos para o Atlético Madrid e deixa o grande rival Real Madrid a onze pontos de distância.