Orozco apresentou uma «oferta condicionada de caráter vinculativo», com o objetivo de «poder resolver a situação económica do clube [Valência] e assim dar estabilidade financeira para as próximas décadas», conforme indica o comunicado.

O clube "che" tem atualmente uma dívida de 370 milhões de euros e um estádio cujas obras estão paradas há três anos, com a necessidade de injetar 150 milhões para serem finalizadas.

«O nosso projeto, dirigido por valencianos, leva meses a preparar com absoluta discrição e profissionalismo para não pôr em risco a viabilidade da operação», reitera o comunicado difundido por Alvarado Orozco.

Para o investidor, este projeto tem em vista «tranquilizar a sociedade valenciana e em especial os adeptos do Valência acerca dos interesses» do mesmo.

O comunicado acrescenta que os três grandes objetivos do programa são de libertar o clube de qualquer tipo de tensão económica, preservar o seu património adquirido e oferecer um projeto desportivo e social que marque «uma nova era» para o clube.

O empresário da Costa Rica concluiu que não se pronunciará sobre a oferta apresentada, até que seja conhecido o resultado da negociação.

Clube onde alinham os internacionais portugueses Ricardo Costa e João Pereire, o Valência, seis vezes campeão espanhol de futebol, encontra-se atualmente na 11ª posição da liga espanhola, com 18 pontos conquistados em 13 jornadas.