As comparações entre Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona) têm um novo capítulo, com um estudo a dizer que o português tem uma melhor capacidade de comunicar e o argentino é mais humilde.

Segundo um estudo de avaliação de assessoria, realizado pela Escola Europeia de Coaching TISOC, Messi supera Cristiano Ronaldo em «inteligência emocional» e «humildade», enquanto o português demonstra maior «sentido de humor», «carisma» e «capacidade de comunicar».

O estudo diz ainda que ambos os futebolistas perdem na «capacidade de delegar», mas que obtêm a pontuação máxima em «talento» e «ambição».

As conclusões são extraídas de uma comparação entre os dois jogadores em 11 aspetos concretos da personalidade e comportamento de cada um deles, dentro e fora de campo.

Para o fazer, a TISOC analisou as reações, declarações e relações de Messi e de Cristiano Ronaldo com os colegas de equipa, a imprensa e os adeptos, e na avaliação global seria o argentino a vencer a “Bola de Ouro da Assessoria”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.