José Mourinho pediu hoje aos adeptos do Real Madrid um "voto de apoio ou de rejeição" no jogo de sábado com o Atlético Madrid, dispondo-se a entrar sozinho no relvado do Santiago Bernabéu, às 21:20, para ser assobiado ou aplaudido. 

«Amanhã [sábado] os jogadores saem para o aquecimento pelas 21h25, mas cinco minutos antes entrarei sozinho no relvado. Se me quiserem assobiar, lá estarei. Entro só e quem me quiser assobiar que o faça, tenho muitos anos de futebol para ficar afetado para o jogo», disse Mourinho, para quem «a vida do futebol é mesmo assim», umas vezes os treinadores «são assobiados, outras aplaudidos».

O técnico português espera que os adeptos “merengues”, depois de ele abandonar o relvado, «apoiem a equipa e que tentem ajudar a cumprir o objetivo de ganhar a partida».

De resto, Mourinho não resistiu à ironia para rechaçar as críticas de que tem sido alvo, considerando que estas se tornaram num «desporto nacional, mais até do que o futebol, o ténis ou a fórmula 1», o que até o «deixa contente», tendo em conta que veio para o Real Madrid para «fazer as pessoas desfrutar» e que continua a ser quem é e a fazer o que acha que deve fazer.

O treinador explicou, ainda, que a sua decisão de entrar sozinho no relvado antes dos jogadores «é para bem da equipa», e deu o exemplo da massa adepta do Betis de Sevilha.

«Não é um desafio, é pedir, se querem assobiar, que me assobiem, que o façam antes do jogo e que durante o mesmo apoiem a equipa», disse Mourinho, citando o exemplo dos adeptos do Betis que estiveram toda a semana que precedeu o jogo com o Real Madrid, na última jornada, «contra a equipa, o treinador e os jogadores por causa de um resultado que os marcou negativamente». 

Apesar disso, lembrou que, no dia do jogo com o Real Madrid, os adeptos andaluzes estiveram de «corpo e alma» com a equipa e formulou o desejo que «isso aconteça no sábado, com o madridismo».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.