O Bétis subiu este domingo ao quarto lugar da liga espanhola de futebol, ao vencer no terreno do Deportivo da Corunha por 3-2, em jogo da 14.ª ronda da prova.

A equipa de Sevilha, com o português Salvador Agra no banco durante os 90 minutos, está a quatro pontos do Real Madrid (3.º classificado) e em posição de acesso à Liga dos Campeões.

Por sua vez, os galegos, que começaram com três portugueses em campo (Rodrick, Bruno Gama e Pizzi), “afundam-se” na tabela, somando, com a de hoje, sete derrotas em 14 jornadas (19.º, com 11 pontos).

Rubén Castro, aos 37 minutos, inaugurou o marcador para os visitantes e bisou aos 55, fazendo o seu oitavo golo na liga.

O avançado Riki, no minuto seguinte, reduziu a desvantagem e empatou aos 61 para o “Depor”, mas o costa-riquenho Joel Campbell, com um remate cruzado e em arco, repôs a vantagem dos sevilhanos, cerca de um quarto de hora depois.

Também hoje, Granada e Espanyol, duas equipas “aflitas” na liga espanhola de futebol, empataram sem golos no jogo que assinalou a estreia do mexicano Javier Aguirre no comando técnico dos catalães.

Aguirre, que já tinha treinado Simão Sabrosa no Atlético de Madrid, apostou no antigo internacional português para o “onze” titular do Espanyol, mas acabou por substituir o extremo aos 55 minutos por outro português, Rui Fonte.

Após três derrotas consecutivas, o Espanyol conseguiu finalmente pontuar, embora se mantenha no último lugar da tabela, com 10 pontos, a dois da linha de permanência.

Quanto ao Granada, também continua na “zona vermelha”, em antepenúltimo lugar. O clube chegava a este jogo com uma série de cinco derrotas nos últimos seis jogos e acabou por somar hoje o terceiro empate da temporada.