O selecionador brasileiro Luiz Felipe Scolari afirmou hoje que escolheria José Mourinho e Cristiano Ronaldo para melhor treinador e futebolista do Mundo, respetivamente, em entrevista dada ao sítio oficial da FIFA.
Scolari, que recentemente regressou ao comando técnico da "canarinha", não teve dúvidas em escolher os dois portugueses para vencedores dos prémios FIFA/Bola de Ouro de 2012.
«Eu escolheria o José Mourinho, porque o acho um dos grandes técnicos mundiais e porque faz um trabalho excelente desde que começou pelo FC Porto, depois no Chelsea, no Inter de Milão e agora no Real Madrid», esclareceu o brasileiro.
O técnico que levou Portugal à final do Euro2004 entende que a gestão dos «egos e personalidades» no balneário do Real Madrid é um dos grandes méritos de Mourinho, que os consegue gerir de forma a trabalharem todos «para um só objetivo», e que por isso merece ser consagrado o melhor do Mundo, em detrimento de Guardiola e Vicente del Bosque.
Quando questionado sobre quem devia ser eleito o melhor jogador do Mundo em 2012, Scolari também não hesitou e colocou o português à frente de Messi e Iniesta: «Eu votaria nele [Ronaldo]», disse, acrescentando que trabalhou com Cristiano Ronaldo e que isso é determinante para a sua escolha.
«Por ter trabalhado com ele, sei da dedicação, de quanto ele se envolve com a sua condição física e técnica para melhorar e alcançar o objetivo de ser o melhor do mundo», justificou-se Scolari.
O campeão mundial pelo Brasil em 2002 aproveitou a entrevista para elogiar também o brasileiro Neymar, o qual segundo Scolari «deverá estar incluído entre os três melhores» a partir do próximo ano, mesmo que não saia do Brasil.
Scolari comparou mesmo o jovem avançado do Santos a Cristiano Ronaldo, que, segundo o selecionador brasileiro, «brilhou com 19, 20 anos» ao serviço da seleção portuguesa, tornando-se «um dos grandes ídolos» em Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.