O tenista espanhol Rafael Nadal defendeu hoje não haver motivos para pensar na saída de José Mourinho do comando técnico da equipa de futebol do Real Madrid, em entrevista à rádio Onda Cero.

O conhecido adepto dos "merengues", uma das maiores figuras do circuito profissional de ténis, não vê razões para se culpabilizar o treinador do português dos recentes insucessos do clube.

«Mourinho é culpado de muitas coisas boas que se passaram nos últimos anos no Real Madrid e não pode passar em três meses de melhor treinador do Mundo para agora ter de se ir embora amanhã», defendeu o tenista, que recupera de uma lesão no joelho.

Nadal também defendeu Cristiano Ronaldo, que na sua opinião sai prejudicado por falar a quente.

«Os seus comentários [de Ronaldo] a quente prejudicaram-no e neste País reage-se muito a essas coisas», disse o espanhol em referência ao recente desabado do internacional português, quando se manifestou «triste» por motivos que eram do conhecimento do Real Madrid, sem clarificar mais nada.

Rafael Nadal está lesionado no joelho esquerdo e tem como meta voltar à competição em fevereiro, por achar «muito improvável» que recupere a tempo do Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” do ano, que se disputa em janeiro.