Apesar de ser nos relvados que Cristiano Ronaldo se revela como um dos melhores do Mundo, o avançado parece não querer ficar por aí e também fora deles procura oportunidades que lhe permitam fazer o que mais gosta: ganhar.

Foi possivelmente desta filosofia do português que surgiu a parceria com a Mobitto, empresa portuguesa a que CR7 se associou e de quem é agora embaixador.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Diogo Teles, CIO (Chief Information Officer) da Mobitto, conta que serviço é este em que o craque português decidiu apostar.

«Somos uma empresa que se dedica às aplicações móveis e que criou um projeto que dá pelo nome de Mobitto. Trata-se de uma aplicação de fidelização para lojas a nível global, uma aplicação móvel que serve para qualquer loja», começa por dizer Diogo Teles, que explica como funciona a aplicação:

«Os utilizadores percorrem lojas, consumindo ou só visitando, vão ganhando pontos nessas lojas e ao acumularem esses pontos podem trocá-los por recompensas físicas. É um cartão de fidelização a nível global. Além disso, a aplicação também é um jogo, pois os utilizadores ganham mais pontos se forem os primeiros da tabela, se convidarem amigos e recomendarem promoções. À medida que sobem nas tabelas, ganham mais pontos ainda, porque se forem os primeiros são recompensados por cada vez que outro utilizador vá aquela loja. Já para as lojas, trata-se de uma plataforma web através da qual podem comunicar diretamente com os seus utilizadores.»

O projeto está prestes a ser lançado para o mercado e o CIO da Mobitto explica como surgiu a parceria com Cristiano Ronaldo.

«O que aconteceu foi que na altura em que começámos a pensar fazer o lançamento do Mobitto a nível mundial, rapidamente percebemos que precisávamos de um embaixador para a marca e de um nome grande. E o primeiro que nos veio à cabeça foi o do Cristiano Ronaldo. Como não tínhamos nada a perder, abordámos o Cristiano. Primeiro falámos com as pessoas que trabalham com ele em Portugal e mais tarde apresentámos-lhe a ideia pessoalmente. Ele gostou da ideia e avançou», conta Diogo Teles, que adianta que o jogador do Real Madrid integra o projeto como investidor e dando a cara pela marca.

O valor investido pelo capitão da seleção nacional nesta ideia portuguesa é naturalmente confidencial, mas Diogo Teles espera que o futebolista recupere cada cêntimo que apostou na Mobitto.

«O Cristiano pode trazer duas coisas muito importantes: a imagem dele vai alavancar a parte de marketing da marca, pois ele é o futebolista com mais impacto nas redes sociais, e depois porque é uma pessoa que encarna o espírito de equipa, a dedicação e a força de vontade. É um português com uma empresa portuguesa, e espero que ambas as partes possam lucrar com esta parceria.»