Iker Casillas não pensa na despedida pelo Real Madrid pois pondera deixar o futebol numa outra realidade que não a do colosso espanhol.

Em declarações ao canal LaSexta, o guardião de 31 anos antecipa já a saída do Real Madrid, ao contrário do seu colega Sergio Ramos, que hoje manifestou a sua vontade de retirar-se ao serviço do emblema madridista. «Dentro de quatro ou cinco anos quero desfrutar do futebol de uma forma mais relaxada», disse Casillas, admitindo a possibilidade de jogar na MLS, o campeonato norte-americano de futebol, para não alinhar numa equipa que possa competir com o Real.

Na base desta decisão estará a elevada pressão que carrega sobre os ombros enquanto capitão de equipa dos merengues. «Se com 31 anos ainda há comentários e críticas ferozes, imaginem com 37», frisou.

Nesta entrevista, Casillas pronunciou-se ainda sobre José Mourinho, a quem elogia a frontalidade. «Com ele é para se falar na cara; não gosta que falem nas suas costas. Quando ele não gosta de alguma coisa, diz-te. E quando és tu que não gostas, dizes», explicou, reiterando a sua expetativa de continuar a contar com o técnico: «Não imagino um Real sem Mourinho».