Segundo o jornal espanhol "Marca", Fábio Coentrão e Rui Faria desentenderam-se no treino de segunda-feira passada e tudo deveu-se à elevada carga física a que o defesa português se submeteu.
Coentrão, único lateral disponível do plantel, uma vez que Marcelo está lesionado, encontra-se também a recuperar de um problema muscular e Rui Faria, preparador físico de Mourinho, terá dito ao compatriota para treinar de forma condicionada, junto dos colegas de equipa que foram titulares no embate com o Valladolid, numa sessão mais leve.
No entanto, Rui Faria encontrou Fábio Coentrão a jogar uma peladinha com os jogadores não utilizados e foi confrontado pelo preparador físico do Real. O defesa luso terá dito que tinha autorização do departamento médico do clube, ao que Faria respondeu que ele é que era o responsável pela condição física dos jogadores e programação do trabalho dos jogadores.
Fábio Coentrão foi repreendido à frente dos colegas de equipa, não gostou do que ouviu e virou costas ao preparador físico, saindo imediatamente para os balneários.