O Real Madrid expressou hoje, no seu sítio oficial na internet, o seu apoio a Tito Vilanova, treinador do FC Barcelona, que terá tido uma recidiva do cancro que padeceu em 2011.

«O Real Madrid quer manifestar todo o seu apoio, carinho e afeto ao treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova, a quem deseja a mais rápida recuperação. O Real Madrid estende esse apoio ao clube a toda a sua família», diz o comunicado dos “merengues”.

Segundo a imprensa espanhola e sem que o FC Barcelona ainda tenha emitido qualquer comunicado oficial, Vilanova terá tido uma recaída de um tumor na glândula parótida, ao qual foi operado em novembro de 2011.

O FC Barcelona, líder da Liga espanhola, não confirmou esta informação, mas anunciou subitamente a «suspensão da conferência de imprensa do presidente Sandro Rosell, que estava prevista para as 12h00 (11h00 em Lisboa)».

«O jantar de Natal com a imprensa foi anulado», refere no mesmo comunicado o clube, acrescentando que «publicará uma nova informação ao longo do dia e que, entretanto, não haverá mais nenhuma declaração sobre esse assunto».

Entretanto, o jornal Mundo Deportivo já veio dizer que Vilanova, que substituiu esta época Pep Guardiola no comando técnico dos catalães, deverá ser operado na quinta-feira.