O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou esta quinta-feira que o Real Madrid está «comovido» com o problema de saúde do treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova.

«O mundo do futebol está comovido e nós no Real Madrid também. Não apenas o presidente, o treinador e os jogadores, mas também todos os adeptos», sublinhou o dirigente num encontro com os meios de comunicação social, realizado no Santiago Bernabéu, por ocasião das festas natalícias.

Florentino Pérez confessou ainda que conhece «por experiência» a batalha contra o cancro, deixando uma palavra de conforto para Tivo Vilanova.

«Sei por experiência que é um combate em que se pode lutar e ganhar e estou convencido que ele vai ganhar», disse, recordando o caso da sua esposa, María Ángeles Sandoval (falecida em maio, vítima de enfarte), que venceu a luta contra o cancro.

O presidente dos "merengues", que enviou todo o seu «reconhecimento e carinho a Tito e à sua família», foi interrompido com aplausos no momento em que se referiu ao técnico dos "catalães".

Tito Vilanova foi operado hoje a um tumor na glândula parótida, em consequência de uma recaída do mesmo problema que o apoquentou em 2011.