O capitão do Barcelona, Carles Puyol, afirmou esta quinta-feira que o balneário dos catalães «está mais animado» com a notícia de que a operação de Tito Vilanova «correu muito bem».

«Foi um dia muito duro, sobretudo quando nos deram as primeiras notícias, mas não tínhamos o diagnóstico final. É uma notícia muito dura, um golpe muito forte», disse.

Em conferência de imprensa realizada no centro de treinos do clube, Puyol revelou que o balneário agora está «mais animado, porque as notícias são boas» e também porque o treinador se dirigiu ao grupo de trabalho para «tranquilizar» a equipa e dizer que «queria voltar rápido».

«A primeira mensagem que recebemos foi que a operação correu muito bem», explicou o defesa sobre a intervenção cirúrgica para remover um tumor na glândula parótida do treinador.

Tito Vilanova já tinha sido operado a este problema em 2011, tendo sido detetada a recaída da doença num exame de rotina.

«São golpes duros, para os quais nunca estás preparado, mas temos de nos levantar e continuar a lutar, que é o que esta equipa sempre fez», sublinhou o internacional espanhol, que lembrou o caso de Abidal, que ultrapassou um cancro no fígado e está de regresso à equipa.

Puyol disse que a equipa estava «mais forte» com o defesa francês, referindo-se à sua luta e de Tito Vilanova como «exemplos».

Em relação à decisão da direção dos "catalães" em manter o treinador adjunto Jordi Roura à frente da equipa, Puyol mostrou a sua concordância.

«É a decisão correta. Ele vem trabalhando connosco ao longo dos anos. As coisas continuarão iguais e a nossa forma de jogar não mudará», confirmou.

O capitão do FC Barcelona mostrou-se empenhado em «lutar pelo treinador», agora que este tem outra «prioridade» na sua vida, que é o combate à doença que o apoquenta.