O campeão Real Madrid sofreu hoje a quarta derrota na edição 2012/2013 da Liga espanhola de futebol e ficou a 16 pontos do líder FC Barcelona, ao perder por 3-2 em Málaga, com Casillas no banco.

Ao caírem no embate da 17.ª jornada, os “merengues” passaram a somar o dobro dos desaires da época passada, num embate em que o treinador português José Mourinho resolveu, aparentemente por opção técnica, trocar Casillas por Adan na baliza.

Isco, aos 49 minutos, e o paraguaio Roque Santa Cruz, aos 72 e 76, apontaram os golos do adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, que passou a contar 31 pontos, apenas menos dois do que os “merengues”, terceiros.

Pelos madrilenos, marcaram Sergio Sanchez, aos 66 minutos, na própria baliza, e o francês Karim Benzema, aos 82, enquanto Cristiano Ronaldo rematou muito, mas sem acerto, e Pepe devia ter visto o vermelho direto, por resposta a uma agressão. Ambos acabaram “amarelados”.

O Real Madrid, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, está a 16 pontos do “Barça”, que hoje venceu por 3-1 em Valladolid, e a sete do segundo classificado, o Atlético de Madrid, vencedor por 1-0 na receção ao Celta de Vigo, sexta-feira.

Os catalães solidificaram a liderança com um triunfo por 3-1 no reduto do Valladolid, em embate da 17.ª jornada, com Jordi Roura no banco, no lugar do convalescente Tito Vilanova.

Xavi Hernandez, aos 43 minutos, o argentino Lionel Messi, aos 59, e o suplente Cristian Tello, aos 90+4, apontaram os tentos do “Barça”, que somou o 16.º triunfo e passou a contar 49 pontos, em 51 possíveis, já que só não ganhou na receção ao Real Madrid (2-2), enquanto Javi Guerra marcou para os locais, aos 89.

Com o golo em Valladolid, Messi fixou em 91 o recorde mundial de golos num ano (o anterior registo pertencia ao alemão Gerd Müller, com 85, em 1972) e passou a somar 26 na prova.

Nos outros encontros hoje disputados, o Maiorca, com Nunes no centro da defesa os 90 minutos, venceu por 2-1 no reduto do Bétis, que contou com Salvador Agra a partir dos 63, e o Granada ganhou pelo mesmo resultado ao Osasuna, em Pamplona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.