Iker Casillas, guarda-redes do Real Madrid, reconheceu hoje ter-se apercebido, «ao longo da semana», que iria ser relegado para o banco em Málaga, onde os “ merengues” perderam sábado por 3-2, para a Liga espanhola de futebol.

Foi a primeira vez, numa década, que o internacional espanhol e “capitão” madridista começou uma partida como suplente devido a decisão técnica.

Casillas, em declarações à imprensa do seu país, admitiu não estar «acostumado» a uma situação do género, mas afirmou que, «acima de tudo», dele próprio «e de qualquer jogador, está a equipa».

«É o técnico que decide quem joga», disse o guardião, para quem «há que aceitar a decisão e treinar muito mais, para recuperar a confiança do treinador».

Iker Casilhas revelou aos jornalistas espanhóis que José Mourinho não o informou sobre a sua opção por António Adán (seu habitual suplente): «Não tem que explicar nada, nem para jogar ou ficar no banco».

O guarda-redes falou ainda de «concorrência sadia» entre os guarda-redes, disse estar «em forma» e que «o mais importante era o Real ter ganho em Málaga».

Casillas participou, na tarde de hoje, numa iniciativa de solidariedade social, promovida por si, e que contou com a presença do presidente do Real Madrid, Florentino Perez.

O Real Madrid foi batido sábado por 3-2 na visita ao reduto Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em encontro da 17.ª jornada do campeonato espanhol, tendo ficado a 16 pontos do líder FC Barcelona.