A passagem de José Mourinho pelo Real Madrid pode estar à beira do fim. Após o surpreendente desaire dos merengues com o Málaga e a ainda mais surpreendente decisão de deixar Casillas no banco, a contestação ao treinador português cresceu de tom em Espanha.

Com efeito, o jornal Marca - considerado como o mais próximo da esfera madridista - promoveu uma sondagem sobre o futuro de Mourinho e os quase 100 mil votantes não deixaram dúvidas. A demissão de Mourinho é o cenário mais desejado, tendo já recolhido 82,2 por cento das preferências.

O facto de os merengues estarem a 16 pontos do Barcelona na Liga espanhola pesa grandemente no estado de ânimo dos adeptos do Real Madrid, mas a 'gota de água' que fez transbordar o copo da paciência foi a colisão com os maiores símbolos da equipa na última década: Casillas e Sergio Ramos.

Desta feita, com o campeonato praticamente sentenciado em dezembro, Mourinho "só" poderá aspirar a ser feliz na Champions, onde tentará vencer pela terceira vez, depois de FC Porto (2004) e Inter (2010).