O treinador chileno Manuel Pellegrini negou esta segunda-feira que o triunfo do Málaga sobre o Real Madrid de José Mourinho tenha sido uma vingança ao seu ex-clube na Liga espanhola de futebol.

«Muitos consideraram uma vingança, mas não estou inserido nesse grupo», disse o técnico à chegada ao Chile, onde vai passar a quadra natalícia e o fim do ano, quando questionado pelos jornalistas se a vitória (3-2) de sábado sobre o Real Madrid teria constituído uma vingança ao seu antigo clube, onde alinham ainda os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão.

Por outro lado, o técnico do Málaga, formação que conta com os lusos Eliseu e Duda, considerou que em termos desportivos considerou que a sua equipa terminou o ano de forma brilhante.

«Estou feliz, estamos fazendo as coisas muito bem e é bonito fechar o ano ganhando ao Real Madrid», sublinhou, admitindo ainda que poderia ter sido melhor, caso não tivessem existido problemas econímicos no Málaga, situação pela qual o clube espanhol foi sancionado pela UEFA, com exclusão na próxima edição de uma competição europeia npara a qual se apure.