O central do Real Madrid Pepe considera que Ronaldo, seu amigo e companheiro de equipa, tem sido «injustiçado» e que não lhe é reconhecido o devido valor.

«O Cristiano deveria ter outro tratamento por parte da imprensa e de alguns adeptos. Para mim, é um jogador único, que se entrega ao trabalho de forma fantástica, de modo a chegar aos jogos nas melhores condições para expressar o futebol que possuí. A alegria que ele já deu às pessoas em todos os sítios por onde passou, pelos golos e pelo espetáculo que promove, devia ser mais reconhecido», disse Pepe em entrevista ao Record, acrescentando que não acredita que Ronaldo vença a Bola de Ouro. «O mister [Mourinho] já disse quem vai ganhar...Gostava muito que fosse o Cristiano, por ser amigo dele, pelo que já fez pelo futebol, por ter estado cinco vezes entre os três melhores nos últimos seis anos, por ter ganho a liga espanhola. Mas parece que não será ele o vencedor...».

Nos últimos tempos têm surgido notícias que dão conta da dupla saída de Mourinho e Ronaldo. Apesar da amizade que o liga, principalmente a CR7, Pepe não se vê a deixar os merengues. «Se Cristiano ou o mister tomarem a decisão de sairem, será uma opção deles. As pessoas aqui adoram-me. Os adeptos gostam muito de mim. Eu não tomarei a mesma opção só porque eles se vão embora. Na altura certa, tomarei a minha decisão», frisou.

Ainda assim, não esconde que gostaria de voltar ao clube que lhe deu projeção e a oportunidade de chegar a Madrid. «Um clube que gostava de poder voltar era ao FC Porto. Foi um clube onde aprendi muito como jogador, é uma estrutura muito forte», concluíu.

Pepe tem contrato com o Real Madrid até 2015.