O internacional português Tiago Mendes, médio do Atlético de Madrid, admitiu hoje ter o «sonho» de terminar a Liga espanhola de futebol à frente do Real Madrid.
«A época está a correr muito bem, neste momento estamos em segundo lugar, é quase um milagre. Temos o objetivo de entrar na Liga dos Campeões e estamos a viver um sonho neste momento, esperamos acabar bem a época», disse, esta sexta-feira, o jogador português.
Questionado pela agência Lusa durante as férias de Natal que habitualmente passa em Viana do Castelo, terra natal, Tiago admitiu o desejo de fechar a época com mais um título.
Ficar à frente da equipa dos portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo, bem como de Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, também era bom.
«Já era de sonho ficar à frente do Real. Sabemos que é muito difícil ficar no meio do Barcelona e do Real Madrid, são duas equipas que jogam noutra liga completamente diferente», disse ainda.
Acrescentou que, «coletivamente», a equipa está concentrada em «desfrutar o momento muito bom» que atravessa, com mais sete pontos que o terceiro classificado (Real Madrid), mas a nove do líder Barcelona.
Sobre as notícias que apontam a saída das duas estrelas portuguesas do vizinho Real Madrid, Tiago afirma não acreditar que Ronaldo deixe a capital espanhola, embora não diga o mesmo sobre o treinador dos "merengues".
«Mas são duas pessoas que controlam o futebol, que fazem falta. Se isso acontecer, quem irá ficar a perder, seguramente, será a Liga espanhola», garantiu.
O médio português tem contrato com o Atlético de Madrid até final da presente época e admite renovar ou sair.
«Temos falado na possibilidade de renovar e noutras possibilidades. Mas ainda é cedo para estar a dizer alguma coisa», disse, enquanto não descarta um regresso a Portugal, país em que representou Braga e Benfica.