Diego Maradona saiu em defesa de José Mourinho face às críticas que o treinador português do Real Madrid tem recebido em Espanha.

Para o astro argentino, que estabeleceu uma relação de amizade e admiração nos últimos anos com Mourinho, a diferença de valor entre o plantel dos merengues e o plantel do rival Barcelona é amplamente favorável aos catalães. 

«Há críticas que não se percebem. É que pensem bem, vão lá comparar os jogadores das duas equipas [Barça e Real], posição a posição. Olhem o Arbeloa, por exemplo. Acham que se compara com o Daniel Alves? Nem de longe. Não é que seja mau, mas o outro é muito melhor, é de top. E quem é que critica o Arbeloa? Quantos golos já marcou, quantas vezes se envolve no ataque e cria jogadas de perigo, em comparação com o outro [Daniel Alves], quantos remates tem? E assim é em muitas outras posições, olhem para o meio campo. Vão comparar posição a posição e depois falamos. Os jogadores do Real são quase todos mais fracos que os do Barcelona, fora o Cristiano. Estas coisas é que ninguém diz em Espanha, quando criticam Mourinho», afirmou.

Diego Maradona e José Mourinho estiveram juntos nos últimos dias no Dubai, no âmbito da participação no evento Globe Soccer.