O defesa central do Real Madrid Pepe submeteu-se hoje a uma artroscopia ao tornozelo direito, ficando de fora dos relvados cerca de um mês, de acordo com o médico Espregueira Mendes, diretor da clínica do Porto onde realizou a cirurgia.

«O Pepe realizou uma artroscopia por apresentar uma lesão no tornozelo com problemas articulares e lesões cartilagíneas. O jogador vai ter alta hoje, uma vez que realizou uma cirurgia não invasiva, não precisa de ficar internado», explicou à agência Lusa, o médico Espregueira Mendes. De acordo com o clínico, o internacional português deverá agora ficar «alguns dias sem colocar o pé no chão», mas começa, desde já, a «recuperação funcional».

«Tratou-se de uma cirurgia clássica a uma lesão que não é grave e que tem um potencial de recuperação muito bom. O Pepe deve ficar inativo da atividade desportiva cerca de um mês», explicou ainda o clínico, acrescentando que a intervenção durou cerca de uma hora.

O site oficial do Real Madrid anunciou na sua página que o defesa central foi submetido a uma cirurgia a um problema detetado após um exame médico.

Pepe foi operado pelo ortopedista holandês Niek van Dijk, considerado um dos maiores especialistas do mundo ao nível de problemas do tornozelo e pé.