Mário Zagallo considera que as comparações entre Messi e Pelé não fazem sentido porque o argentino ainda não venceu um campeonato do Mundo com a seleção da Argentina.

«Messi é o melhor do Mundo por tudo aquilo que já fez e continua a fazer no Barcelona mas por favor não o comparem a Pelé», começou por dizer Mário Zagallo ao jornal Correio Braziliense.

«Nunca mais ninguém vai marcar 1281 golos. Pelé venceu três mundiais com o Brasil e Messi ainda não o conseguiu com a Argentina. Vencer um Mundial eleva a categoria a qualquer jogador», acrescentou Zagallo, que conta no seu palmarés a conquista de quatro mundiais, dois como jogador, em 1958 e 1962, um como treinador em 1970 e outro em 1994 como coordenador técnico.

Em relação ao Mundial 2014, Mário Zagallo não tem dúvidas que o Brasil vai chegar à final, e, será obrigado a vencer em casa.

«Vamos ganhar o Mundial, dê por onde der, seria inaceitável perder dois mundiais em casa (referindo-se ao título conquistado pelo Uruguai 1950 em pleno Maracanã)», sentenciou.