O guarda-redes do FC Barcelona Víctor Valdés, que termina contrato a 30 de junho de 2014, revelou hoje que não descarta mudar de clube na parte final da sua carreira.

Quando terminar o seu contrato, Victor Valdés terá 32 anos e ao, contrário de Carles Puyol, Lionel Messi e Xavi Hernández, que recentemente renovaram com o propósito de terminarem a carreira no clube, o guarda-redes afirmou que gostaria de experimentar «outras culturas e outro tipo de futebol».

O internacional espanhol mostrou abertura para sair do clube catalão quando terminar o seu contrato, por levar «muitos anos» a defender a baliza do Barcelona, o que, segundo o próprio, é «complicado em todos os sentidos», devido à pressão que acarreta.

Em relação à vantagem do Barcelona na Liga espanhola, Valdés não dá o campeonato como terminado, apesar dos nove e 16 pontos de avanço sobre o Atlético de Madrid e Real Madrid, segundo e terceiro classificados respetivamente.

«Ainda não acabámos a primeira volta, a realidade é essa. Temos uma distância boa para o segundo e terceiros classificados, mas nada de definitivo», sublinhou.

Quando questionado sobre a opção de José Mourinho por colocar Iker Casillas a suplente, na derrota frente ao Málaga (3-1), Valdés disse «desconhecer as razões» do treinador do Real Madrid, mas manifestou o seu «total apoio» ao guarda-redes dos "merengues".

A concluir, o guarda-redes dos "catalães" mostrou-se satisfeito pelo regresso ao trabalho do defesa francês Eric Abidal e do treinador Tito Vilanova, que recentemente foi operado pela segunda vez a um tumor da glândula parótida.

«São dois exemplos para todos, como pessoas e companheiros e dão-nos muita força e energia para continuar época após época a conseguir êxitos», concluiu Valdés.