O Betis subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da Liga espanhola de futebol, ultrapassando o Real Madrid, ao vencer hoje no terreno do Saragoça por 2-1, em jogo que abriu a 18.ª jornada.

No estádio de La Romareda, a equipa sevilhana, que está a fazer uma excelente carreira no campeonato, abriu o marcador à beira do intervalo, aos 44 minutos, pelo avançado Rúben Castro, vantagem que dilatou aos 58, através de outro dianteiro, Jorge Molina.

O Saragoça tentou dar a volta ao resultado, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem, aos 77 minutos, pelo médio Paco Montanés. Hélder Postiga jogou os 90 minutos e ficou em “branco”.

Com este triunfo, o Betis passa a somar 34 pontos, mais um do que o Real Madrid e mais três do que o Málaga, mas terá de aguardar os desfechos dos jogos dos rivais no domingo e no sábado, respetivamente, frente à Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, e ao Deportivo da Corunha, no Riazor.

A classificação é liderada pelo FC Barcelona, com 49 pontos, seguido do Atlético Madrid, com 40, do Bétis, com 34 (mais um jogo), do Real Madrid, com 33, e do Málaga com 31.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.