Espanha

04-01-2013 22:02

Sílvio assinou pelo Deportivo da Corunha

Jogador admite que Domingos «pesou na decisão».
Sílvio assinou pelo Deportivo da Corunha

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O internacional português Sílvio assinou hoje pelo Deportivo da Corunha, da liga espanhola de futebol, e já foi apresentando como reforço da equipa treinada por Domingos Paciência, que «teve muito peso na decisão».

«Teve muito peso na minha decisão, porque é um treinador que conheço bem», disse Sílvio, na apresentação realizada no Playas Club, o complexo hoteleiro gerido pelo clube junto à praia de Riazor, aludindo ao facto de já ter sido orientado por Domingos no Sporting de Braga.

No entanto, o facto de «terem feito coisas boas anteriormente» não quer dizer que seja certo que jogue e garante que ainda «há muito para trabalhar».

«Trabalhei com Domingos um ano e gostei muito. No Braga marcávamos muitos golos e sofríamos poucos, ganhámos muitos jogos e perdemos poucos», disse o lateral, que chega ao atual «lanterna vermelha» emprestado pelo vice-líder, o Atlético de Madrid.

Apesar da classificação, Sílvio considera que o Corunha é «um grande» e que só pode melhorar: «Estou muito feliz por representar este clube, que é muito grande. Agora está a passar por um momento menos bom, mas há que ajudá-lo a sair deste momento».

Sílvio passou quinta-feira com resultados positivos os exames médicos no novo clube, a que chega emprestado até final da época pelos "colchoneros", que entretanto já confirmaram oficialmente, na sua página, que a cedência é até 30 de junho.

Na quarta-feira, Sílvio tinha sido autorizado a não treinar no Atlético Madrid, com o objetivo de encontrar uma solução para o seu futuro, tendo em conta que raramente era opção para o técnico argentino Diego Simeone.

O jogador, de 25 anos, que fez a sua formação no Benfica e jogou em Portugal no Atlético do Cacém, Odivelas, Rio Ave e Sporting de Braga e em Espanha no Atlético Madrid, é a primeira contratação de inverno para o "Depor", depois de o presidente, Augusto Cesar Lendoiro, ter trocado no comando técnico Jose Luis Oltra por Domingos Paciência, que se encontrava sem clube desde que saiu do Sporting, em fevereiro de 2012.

No clube galego, Sílvio vai ter sete colegas lusos: Zé Castro, Tiago Pinto, André Santos, Bruno Gama, Diogo Salomão, Pizzi e Nélson Oliveira. O “Depor” ocupa o 20.º e último lugar na Liga espanhola de futebol, com 12 pontos em 17 jornadas.