O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 4-3, numa partida disputada no Estádio Santiago Bernabéu, relativa à 18ª jornada da Liga espanhola.

Os primeiros minutos no Estádio do Real Madrid foram completamente de loucos. Ainda alguns adeptos procuravam o seu lugar e já Benzema fazia o primeiro da partida (2’).

Casillas viu o golo no banco de suplentes, mas depressa saltou para o terreno de jogo. Isto porque Adán cometeu uma grande penalidade e foi expulso logo aos seis minutos. O guarda-redes espanhol entrou mas não evitou o tento do empate apontado por Prieto.

Apesar de jogarem com menos uma unidade, os merengues haviam de chegar novamente à vantagem (35’). Remate de Ricardo Carvalho, chamado à titularidade, e Khedira desviou para o fundo das redes. Prieto estava endiabrado e tratou de, cinco minutos depois, restabelecer a igualdade para a Real Sociedad.

Tudo empatado ao intervalo e, na segunda parte, apareceu o português Cristiano Ronaldo, capitão devido à ausência inicial de Casillas.

O português, com mestria fez o 3-2 e, pouco depois, o 4-2 para espanto dos adversários que não conseguiam tirar partido da vantagem numérica. Prieto, o homem do jogo da Real Sociedad, ainda trouxe de novo esperança aos seus colegas, com mais um golo, o seu terceiro na partida.

Mas já nada havia a fazer para os bascos que ainda viram Estrada ser expulso, por falta sobre o internacional português que, em velocidade, só parecia poder se parado em falta.

Este triunfo permite ao Real Madrid exorcizar os três resultados negativos que trazia de 2012 e entrar no novo ano da melhor forma.