O médio português André Santos assegurou hoje que Portugal segue agora com mais atenção o Deportivo da Corunha, desde que o penúltimo classificado da Liga espanhola apostou em futebolistas lusos.
«As pessoas da Corunha querem que o Deportivo ganhe todos os jogos e agora os portugueses seguem mais a equipa. Na televisão portuguesa, começaram a transmitir todos os jogos do Depor e querem o melhor para o treinador e os jogadores», comentou o futebolista do clube mais português do campeonato espanhol.
Do Deportivo da Corunha fazem parte, além do treinador Domingos e restante “staff técnico”, oito jogadores: André Santos, Zé Castro, Tiago Pinto, Sílvio, Pizzi, Diogo Salomão, Bruno Gama e Nelson Oliveira.
O médio estreou-se como titular no fim de semana, no primeiro jogo de Domingos Paciência no banco, uma opção que justifica com o empenho nos treinos e que parece ter afastado totalmente a sua vontade de abandonar o clube galego.
«Não me passa pela cabeça sair. Sinto-me bem aqui. Nestes seis meses, apesar de não jogar, senti-me bem na cidade, a ‘afición’ apoiou-me e, agora que joguei, vou trabalhar para ajudar a equipa, ainda que não saiba se vou continuar a ser opção para o treinador», esclareceu o jogador, que chegou à Corunha proveniente do Sporting.
O objetivo de André Santos é ajudar o “Depor” a sair do fundo da tabela da Liga espanhola, algo que a equipa merece «pela sua história e pelos adeptos», e que o triunfo da última jornada frente ao Málaga pode impulsionar.
«Ainda não ganhámos fora. Queremos ganhar à Real Sociedad, que está a fazer um bom campeonato. Temos de lutar para conseguir a primeira vitória», disse.
O médio acredita que uma maior regularidade no onze inicial possa despertar a atenção do selecionador português Paulo Bento.
«Fui sempre pré-selecionado, mas sabia que não jogando estava longe de ser convocado. Se jogar posso estar mais próximo, apesar de Portugal ter muitos jogadores no meio do campo», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.