O FC Barcelona enviou uma camisola de Leo Messi ao ex-futebolista alemão do Bayern de Munique Gerd Muller, como forma de homenagear o anterior detentor do recorde de golos num ano civil, agora destronado pelo argentino.
Messi, que marcou um total de 91 golos em 2012, bateu um recorde de Muller que já durava desde 1972, quando o avançado alemão apontou 85 tentos ao longo de todo o ano.
O FC Barcelona decidiu enviar uma camisola do internacional argentino, a seu pedido, com dedicatória ao alemão, onde se pode ler: «Para Gerd Muller, o meu respeito e admiração. Um abraço».
A camisola de Messi foi acompanhada de uma carta escrita pelo presidente dos catalães, Sandro Rosell, dirigida ao responsável máximo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.
Nessa carta, Rosell expressa o seu «reconhecimento pela figura e pessoa de Gerd Muller», afirmando que o anterior recorde, pertença do alemão, serviu como «um motivo de estímulo e superação para Messi».
O presidente do FC Barcelona termina afirmando que o clube sente «estima e admiração» pelo Bayern e seus adeptos, o que se manifestou mais uma vez através do «laço histórico entre estes dois jogadores de referência desportiva e sentimental» de ambos os clubes.