O treinador Domingos Paciência afirmou hoje que quer quebrar os registos negativos do Deportivo da Corunha fora de casa na Liga espanhola de futebol, no terreno da Real Sociedad, onde já pode contar com o “reforço” Sílvio.
Depois da estreia com a vitória por 1-0 na receção ao Málaga, no sábado, o técnico salientou a necessidade de a equipa galega melhorar fora do Riazor.
«O mais importante é estarmos focados no jogo de San Sebastián. Queremos deixar de sofrer golos fora de casa e ganhar pela primeira vez esta temporada como visitantes», assegurou.
Domingos confirmou que já poderá contar com os mais recentes “reforços”, o defesa internacional português Sílvio, emprestado pelo Atlético de Madrid, e o médio Paulo Assunção, contratado ao São Paulo, ressalvando que ambos ainda não poderão alinhar durante o jogo inteiro.
«O Paulo Assunção e o Sílvio são jogadores que estavam sem jogar nos seus clubes e é evidente que ainda não estão em condições para jogar 90 minutos», explicou o treinador português, que se mostrou satisfeito por poder contar com os dois “reforços”, que «vêm para ajudar a equipa».
O técnico recordou que encontrou na Corunha uma equipa que «não pode dormir tranquilamente» e que faz parte do lote de formações que necessitam de ganhar pontos «com urgência».
O Deportivo, que apenas venceu três encontros em 19 para o campeonato, está no 19.º e penúltimo lugar, com 15 pontos, a um do Granada, primeira equipa colocada acima dos lugares de descida.
A equipa de Domingos, que tem oito jogadores portugueses no seu plantel, desloca-se ao terreno da Real Sociedad, no domingo às 16h00, em jogo da 19.ª jornada da Liga espanhola.