Pierre Van Hooijdonk esteve uma época em Portugal ao serviço do Benfica, mas foi tempo suficiente para deixar a sua marca nas balizas lusas. Enquanto esteve de águia ao peito, o holandês teve o «privilégio» de ser treinado por José Mourinho e hoje confessa que o treinador português já naquela época era diferente.

«Não vou mentir e estar aqui a dizer que vi logo que ele era especial, mas apesar de ter trabalhado com ele por muito pouco tempo, deu para perceber o modo como se relacionava com os jogadores e que muitos gostavam do modo como os motivava. Gostaria de ter trabalhado mais com nele, mas infelizmente tivemos ambos de partir», disse o ex-avançado encarnado em entrevista ao SAPO Desporto.

Hoje Mourinho passa por dias tumultuosos em Espanha e Van Hooijdonk acredita que isso não é algo que o perturbe ou lhe tire horas de sono.

«Já está habituado… ele será sempre criticado independentemente do que consiga fazer, simplesmente pelo facto de que há pessoas que não gostam dele e aproveitam qualquer ocasião para o criticar. Sobretudo quando os resultados não são bons.»

O avançado acredita mesmo que as críticas apenas fortalecem Mourinho e lhe aguçam o apetite por mais conquistas. Por isso, acredita que o próximo sucesso do Special One pode bem ser a Liga dos Campeões, tão desejada em Madrid.

«O Real Madrid pode sair-se bem na Liga dos Campeões. Vejo o Real Madrid a ir até à final e a ganhar a décima Liga dos Campeões. Isso não me surpreenderia», conclui.