Barcelona e Real Madrid têm uma das rivalidades mais acesas no mundo do desporto. Para além da componente desportiva, a história e a política de Espanha ajudaram a alimentar uma rivalidade difícil de atenuar, mesmo que haja boa vontade dos dois lados.

Numa recente entrevista à rádio RAC 1, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, admitiu que é muito difícil ter e manter uma boa relação com o rival da capital de Espanha.

«É muito difícil manter uma boa relação com o rival direto porque as coisas que são boas para nós, não são para o Real Madrid. Existiram episódios em que se poderia ter agido de forma diferente», afirmou o dirigente catalão.

Em relação à prestação do Barcelona esta época, Sandro Rosell mostrou-se muito satisfeito com o recorde de 55 pontos na primeira volta e aproveitou para lançar mais umas farpas ao rival de Madrid.

«É um momento bonito para todos os adeptos. É fruto de um trabalho de 33 anos em La Masía. Também creio que esta temporada os árbitros estão a apitar melhor que no ano passado».