O Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, empatou hoje com o Celta de Vigo (1-1), ocupando o quinto lugar da Liga espanhola.

A equipa de Duda, que saltou do banco aos 81 minutos, adiantou-se no marcador, com um golo de Demichelis (37), mas permitiu o golo a Fernández já na reta final.

Apesar do empate, o Málaga está no quinto posto da tabela classificativa, somando 32 pontos em 20 jornadas, menos três do que o quarto classificado, o Bétis de Sevilha.

Os espanhóis vão defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o jogo da primeira mão a estar agendado para 19 de fevereiro, no Estádio do Dragão, no Porto.

Antes, o Getafe e o Sevilha também não foram além do empate a um, com José Antonio Reyes a adiantar os sevilhanos aos 40 minutos e Adrián Colunga a fechar o resultado quatro minutos depois.

A ronda ficou marcada pelo primeiro desaire do FC Barcelona na presente edição do campeonato, ao perder por 3-2 na deslocação ao terreno da Real Sociedad.

O FC Barcelona até começou a vencer, com golos do argentino Lionel Messi, aos sete minutos, e de Pedro, aos 25, mas o uruguaio Gonzalo Castro reduziu ainda na primeira parte para os anfitriões, aos 41. O mesmo jogador empatou a partida aos 63, sete minutos depois de Piqué ter sido expulso.

Aos 90+1, Agirretxe concretizou a reviravolta para a formação basca, que impôs a primeira derrota à formação “culé”, que lidera o campeonato com 55 pontos, mais 11 do que o Atlético de Madrid e mais 18 do que o Real Madrid.

Ao início da tarde, o Granada venceu o Rayo Vallecano por 2-0, com golos de Jordi Amat, na própria baliza, e Recio para subir ao 16.º lugar.