O treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova, explicou hoje a primeira derrota da sua equipa na Liga espanhola de futebol, frente à Real Sociedad (3-2), com a expulsão «injustificada» de Gerard Piqué.

«Houve 200 faltas como aquela que Piqué cometeu [que deu origem ao seu segundo cartão amarelo] neste encontro. Penso que o que aconteceu é suficientemente claro, não é preciso pensar mais», disse o técnico, na conferência de imprensa posterior ao jogo da 20.ª jornada.

Vilanova sentiu que o FC Barcelona dominou o jogo no primeiro tempo, teve oportunidades para fazer o 3-0, mas quando ficou reduzido a dez «o rumo do jogo mudou».

O treinador catalão desdramatizou o primeiro desaire do “Barça” no campeonato espanhol, dizendo que algum dia teriam de perder.

«No futebol, é algo que acontece», completou o homem por detrás do registo de invencibilidade de 19 jogos do “Barça”.

Imanol Agirretxe, autor do golo da vitória da Real Sociedad, preferiu elogiar a sua equipa, destacando o facto de os bascos terem dado a volta a um jogo «muito duro e difícil», no qual fizeram um «ótimo trabalho desde o início até ao fim».

«É muito difícil arrancar um bom resultado frente ao “Barça” e este ano ainda mais, pela forma com que estavam e a trajetória que levavam, e é uma honra para nós sermos os primeiros a vencê-los», resumiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.