O Atlético de Madrid aproveitou hoje a primeira derrota do FC Barcelona para reduzir para oito pontos a distância para o líder da Liga espanhola de futebol, ao vencer o Levante por 2-0.

Confortavelmente “sentados” no segundo lugar do campeonato espanhol, os “rojiblancos” não desperdiçaram a oportunidade de recortar diferenças para o “Barça”, que este sábado, frente à Real Sociedad, sofreu uma inédita derrota esta temporada, impondo-se sem dificuldades e igualando uma marca história.

Adrián, aos 32 minutos, e Koke, aos 60, garantiram a 18.ª vitória do Atlético de Madrid no Vicente Calderón, 12 das quais a contar para a Liga espanhola.

O registo dos madrilenos, que pelo décimo encontro consecutivo como visitados não sofreram qualquer golo, iguala assim a melhor série de sempre do clube, que nas épocas de 1939/40 e 1940/41 somou 12 triunfos sucessivos em casa.

Apesar da vitória, os “rojiblancos”, com o português Tiago como titular, saíram do Vicente Calderón com um problema chamado Falcao. O avançado colombiano, atual segundo melhor marcado da Liga espanhola com 18 golos atrás de Lionel Messi (29), teve de ser substituído aos 58 minutos, depois de se lesionar na coxa esquerda.

O Atlético tem agora 47 pontos, menos oito do que o “Barça” e mais dez do que o Real Madrid, que hoje defronta o Valência.

Noutro jogo da 20.ª jornada, o Valladolid, com Sereno no “onze” titular, venceu o Saragoça de Hélder Postiga por 2-0, com golos dos espanhóis Javi Guerra (12 minutos) e Óscar González (74).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.