Florentino Pérez deu esta tarde uma conferência de imprensa para rebater a polémica instalada nos últimos dias no Real Madrid, sobre um alegado ultimato dos capitães para a demissão de José Mourinho.

O presidente do Real Madrid quebrou o seu silêncio e denunciou o que considerou ser uma «mentira grave». «Rompo a minha norma de não falar do dia-a-dia do clube, porque é rotundamente falso o ultimato ao treinador que os capitães me teriam feito na reunião», afirmou o líder madridista.

«Tivemos como único objetivo da reunião discutir as verbas dos prémios para as competições. E esse encontro desenrolou-se num clima magnífico e com grande responsabilidade, como sempre. Recorrer à mentira para desestabilizar o clube não me parece ético. O que foi publicado é simplesmente mentira», declarou.

Para Florentino Pérez, que se escusou a comentar outros temas da atualidade madridista, as críticas têm um «limite». «Tenho um grande respeito pela imprensa. Aceito as críticas mesmo que ache injustas, mas há limites éticos que têm de ser respeitados, mesmo por aqueles que não compartem o nosso projeto».

(em atualização)