O central francês Rafael Varane afirmou hoje que «todos» os jogadores do plantel do Real Madrid estão «com Mourinho», classificando o português, em dia de 50.º aniversário, como o «melhor treinador do mundo».

Numa semana em que o diário Marca anunciou um ultimato dos “capitães” Casillas e Sérgio Ramos ao presidente Florentino Perez com vista à saída de Mourinho no final da época, notícia desmentida por todos, Varane demonstrou o seu apoio ao técnico.

«Estamos todos com o ‘mister’. É o melhor treinador do mundo e, por isso, não há mais nada a dizer. Para mim, a imprensa é um pouco dura para com ele. Ele faz um bom trabalho e não é necessário serem tão duros», disse o gaulês.

Em conferência de imprensa, Rafael Varane confessou que os jogadores ofereceram hoje a José Mourinho uma fotografia, autografada por todos, do jogo em que selaram a época passada o título espanhol, com recorde de pontos (100) e golos (121).

Quanto aos outros assuntos que vão marcando a atualidade do Real Madrid, o francês disse não conhecer o guarda-redes Diego Lopez, contratado ao Sevilha para fazer face à lesão de Iker Casillas, que hoje abandonou o hospital, onde foi operado à mão esquerda (baixa de dois a três meses), e regressou a casa.

Em relação ao centro da defesa, que tem estado órfão do lesionado Pepe e do castigado Sérgio Ramos, Varane diz-se «satisfeito por poder ajudar».

O gaulês falou também de Cristiano Ronaldo, garantindo que a continuidade do português «nunca foi discutida», até porque se trata de um «jogador fundamental» para o Real Madrid.

Os “merengues” recebem domingo o Getafe, pelas 11:00, em encontro da 21.ª jornada da Liga espanhola, mas as atenções já estão viradas para a receção de quarta-feira ao FC Barcelona, para a primeira “mão” das meias-finais da Taça do Rei.

«Não sei se jogarei contra o FC Barcelona, mas estou preparado para fazê-lo. É sempre um jogo especial, mas agora estamos concentrados no jogo com o Getafe e não pensamos na Taça».