O Atlético de Madrid foi hoje derrotado por concludente 3-0 na visita ao Athletic de Bilbau e ficou a 11 pontos do FC Barcelona, numa 21.ª ronda da Liga espanhola de futebol em que o Málaga venceu por 3-1 em Maiorca.

Mikel San Jose (50), Markel Susaeta (77) e Oscar de Marcos (84) permitiram à equipa do argentino Marcelo Bielsa travar a fundo o conjunto do compatriota Diego Simeone, que, privado de Falcao neste quarto desaire fora de portas, terá enterrado definitivamente a ilusão do título.

Onze pontos é distância assinalável para a superequipa de Tito Vilanova, que goleou o Osasuna 5-1, com quatro golos de Leo Messi, que já soma 33 no campeonato e estabeleceu novo recorde ao marcar pelo 11.º desafio consecutivo.

O Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, isolou-se no quarto lugar após triunfo em Maiorca, penúltimo classificado.

Saviola (10), Isco (16) e Monreal (62) fizeram os golos forasteiros, nos quais Eliseu (67) substituiu o ex-benfiquista, enquanto os tentos da equipa maiorquina, com Nunes a titular, foram apontados por Vitor Casadeus (27) e Giovani (74).

O Real Madrid goleou o Getafe por 4-0 e aproximou-se do Atlético de Madrid, estando agora a apenas quatro pontos (47-43), mantendo os oito pontos de avanço para Málaga e Betis, que partilham o quarto posto.

Cristiano Ronaldo fez um “hat-trick” que lhe permitiu ultrapassar a fasquia de 300 golos ao serviço de clubes (já soma 302 entre Sporting, Manchester United e Real Madrid), apenas batido por novo feito de Leo Messi.

Resultados 21ª jornada

Celta de Vigo 1-1 Real Sociedad

Levante 2-1 Valladolid

Zaragoza 0-0 Espanyol

Deportivo 2-3 Valencia

Real Madrid 4-0 Getafe

Rayo Vallecano 3-0 Real Betis

Barcelona 5-1 Osasuna

Athletic 3-0 At. Madrid

Maiorca 2-3 Málaga

Sevilha - Granada (segunda, 20h30) 

Veja a tabela classificativa.