José Mourinho afirmou, em entrevista televisão italiana RAI, que irá conquistar, pelo menos, mais uma Liga dos Campeões de futebol durante a sua carreira e revelou que não está interessado em “imitar” Pep Guardiola e treinar na Alemanha.

No dia em que celebrou 50 anos de idade, o treinador português confidenciou que a vitória com o Inter de Milão na “Champions” foi, até agora, o título «mais bonito» da sua carreira por toda a «carga emotiva» que encontrou no clube.

«A vitória com o Real Madrid no campeonato contra este FC Barcelona foi importante, a “Champions” com o FC Porto foi importante, ganhar o campeonato inglês com o Chelsea depois de 50 anos sem ganhar foi importante, mas a Liga dos Campeões com o Inter de Milão foi fantástico. Era um sonho de toda uma família», afirmou Mourinho em entrevista à RAI Sport.

O técnico luso rejeita prometer a conquista da nova Liga dos Campeões com o Real Madrid, mas tem a certeza que voltará a levantar o troféu mais importante do futebol europeu.

«Vou ganhar uma terceira ‘Champions’. Não sei se será pelo Real Madrid, se será este ano, porque está tudo muito equilibrado, mas vou chegar à terceira. Em 15 ou 20 anos que me restam como treinador vou conseguir», referiu.

Questionado sobre a ida de Pep Guardiola para o Bayern Munique na próxima temporada, Mourinho preferiu não comentar a decisão do antigo líder do FC Barcelona, acrescentado apenas que nunca irá treinar na Alemanha.

«O que é certo é que eu não vou treinar na Alemanha. Não faço comentários. É-me indiferente», concluiu.