O Real Madrid saiu hoje derrotado na visita ao Granada, por 1-0, em jogo da 22ª jornadada da Liga espanhola, com o golo a ser apontado por Cristiano Ronaldo... na baliza errada.

Os merengues, que podem agora ficar a 18 pontos do líder Barcelona, assinaram uma prestação cinzenta e uma vez mais muito longe do alto nível demonstrado na última temporada.

O treinador Lucas Alcaraz assumiu esta semana o comando do Granada e estreou-se da melhor maneira pela nova equipa do benfiquista Nolito. 

O quinto desaire da equipa comandada por José Mourinho começou a escrever-se aos 23 minutos, com um invulgar autogolo de Cristiano Ronaldo. Nolito apontou um canto bastante chegado ao primeiro poste, com o craque português a saltar com Mainz, mas a desviar a bola involuntariamente para a própria baliza.

Enquanto os madridistas demonstravam falta de velocidade, criatividade e inspiração, o Granada respondia com solidez, competência e organização. E esses fatores combinados chegaram para anular as estrelas do Real Madrid. 

O Real Madrid fica agora a "torcer" por deslizes do Barcelona e do Atlético de Madrid.