O avançado colombiano Falcao festejou hoje o seu aniversário com um golo, mas viu o seu Atlético de Madrid sofrer uma rara derrota na Liga espanhola de futebol frente ao Rayo Vallecano (2-1).

Os vice-líderes do campeonato espanhol, que ainda só tinham uma derrota esta temporada, foram surpreendidos pelo Rayo Vallecano.

Os homens da casa adiantaram-se logo aos três minutos, com um golo de Bangoura, e consolidaram a vantagem meia hora depois, através do brasileiro Baptistão.

Com Tiago no banco, o Atlético de Madrid teve de esperar pelo último minuto dos descontos para conseguir o golo, com o “suspeito do costume” a fazer o gosto ao pé no dia em que festeja o seu 27.º aniversário.

Falcao respondeu aos golos marcados também esta jornada por Lionel Messi (um) e Cristiano Ronaldo (três) para não se atrasar ainda mais na lista dos melhores marcadores, na qual não inscrevia qualquer registo desde 13 de janeiro.

O colombiano está isolado no terceiro lugar, com 19 golos, menos cinco do que o português e menos 16 golos do que o argentino.

Os “rojiblancos” somaram o oitavo jogo fora sem vencer, estando agora a 12 pontos do líder FC Barcelona, que tem 62 pontos, e já só quatro de avanço sobre o Real Madrid.

O pesadelo do Athletic de Bilbau no campeonato espanhol conheceu novo capítulo, com uma goleada em casa. O autor da proeza foi o Espanyol, com Simão Sabrosa a titular, que saiu do estádio de San Mamés com um triunfo por 4-0.

O português fez mesmo a assistência para o primeiro golo, marcado por Moreno, aos 28 minutos. Víctor Sánchez, Stuani e Verdú completaram a contagem.

O Saragoça, de Postiga, que esteve em campo durante os 90 minutos, perdeu em casa com a Real Sociedad, por 2-1, caindo para a 16.ª posição e ficando apenas a dois pontos da linha de água.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.