O defesa internacional português Ricardo Costa garantiu hoje que tem vontade de continuar no Valência, mas referiu que cabe ao clube espanhol de futebol decidir sobre a renovação do contrato.
«As pessoas sabem o que quero. Dou tudo pela equipa. Tudo o resto é assunto do presidente e do meu empresário», afirmou o jogador, que tem contrato até final da próxima época.
Ricardo Costa, que domingo apontou um dos dois golos com que o Valência venceu o Maiorca, admitiu que as negociações para a renovação já começaram, mas acrescentou que ainda não há acordo.
«É natural que cada jogador queira sentir-se valorizado. Eu dou a cara. Dou-me muito bem com o presidente, ele quer que eu fique aqui. Devem dar valor aos jogadores que têm e que dão a cara pelo clube», referiu.
Apesar de afirmar que «o futuro não é uma ciência exata», Ricardo Costa mostrou-se convicto de que o Valência consiga terminar a Liga espanhola no quarto posto, cumprindo assim um dos objetivos estabelecidos no início da temporada.
O defesa português admitiu que a mudança de treinador, em dezembro passado, afetou o rendimento da equipa, mas acrescentou: «Agora com [Ernesto] Valverde as coisas mudaram porque os jogadores se adaptam melhor ao que ele quer».
Valverde assumiu o comando técnico do Valência, equipa na qual também alinha o internacional português João Pereira, substituindo no cargo o argentino Mauricio Pellegrino.
O Valência, que ainda compete na Liga dos Campeões, ocupa a quinta posição da Liga Espanhola, a dois pontos do quarto classificado, o Málaga, próximo adversário do FC Porto na “Champions”.