O antigo presidente do Real Madrid Ramón Calderón classificou hoje o português José Mourinho como «um treinador extraordinário», que nos últimos tempos se tem moderado «nas suas declarações e na sua atitude, o que se agradece».

«O jogo contra o Barcelona das meias-finais da Taça do Rei da passada terça-feira foi um espetáculo de organização, estratégia e jogo coletivo [por parte do Real]. Também temos tido a sorte de Mourinho, que é um treinador extraordinário, aparentemente ter-se moderado nas suas declarações e na sua atitude, o que é de agradecer muito», disse Calderón, presidente do Real Madrid entre junho de 2006 e janeiro de 2009.

Ramón Calderón elogiou ainda a capacidade que a equipa madrilena teve para controlar o jogo e a exibição de Cristiano Ronaldo, que considera «um touro».

O ex-presidente merengue não quis vaticinar o futuro de Mourinho e Ronaldo, mas apostou na continuidade dos dois portugueses.

«No caso do Cristiano ainda lhe restam dois anos de contrato, pelo que não há discussão. Não imagino nenhum presidente a vender o Cristiano, não faz sentido. No caso do treinador, só ele próprio sabe. São tantas as especulações, que é difícil saber qual será a sua decisão», assinalou.

Ainda sobre a atitude do treinador português, Calderón acrescentou que, se Mourinho «se comportar como tem feito ultimamente, é bom tê-lo no clube, porque os seus êxitos têm sido muitos» e que «a única coisa que a alguns não agradava eram determinadas atitudes que agora não são tantas e isso é para se felicitar».