Jordi Roura veio a público defender Leonel Messi das críticas que tem sido alvo recentemente. O treinador adjunto do Barcelona, responsável pela equipa face à ausência de Tito Vilanova não concorda com o que tem sido dito acerca do argentino.

«Quanto se tem o melhor jogador do Mundo nota-se sempre quando não marca golos, mas tudo isso é anedótico. Para mim, pode estar os jogos que quiser sem marcar, pois sei que logo aparecerá», disse, esperançado, Jordi Roura.

O atual responsável técnico dos blaugrana não confirmou se Messi irá ou não jogar amanhã frente ao Real Madrid no Bernabeu, em mais um clássico do futebol espanhol. Messi não se tem treinador por estar com febre mas Jordi deixa em aberto que poderá defrontar os merengues: «Ontem apresentava um processo febril, mas está a recuperar bem».

Roura reconhece que os catalães não têm estado bem nas últimas partidas: «É muito difícil manter um nível tão alto. Fomos um pouco abaixo, mas não tenho dúvidas que seguiremos em frente. A equipa vai competir por tudo, pois a atitude dos jogadores é irrepreensível», disse, confiante.

O treinador do Barcelona recusa falar em crise no seio da equipa, afirmando que os catalães estão bem na Liga, prova que querem ganhar.

O jogo entre o Real Madrid e o Barcelona, para a Liga Espanhola, está marcado para as 15h de sábado, hora de Portugal continental.