Um tribunal de Madrid marcou o julgamento do futebolista francês Karim Benzema por condução em excesso de velocidade para 26 de março, dia em que a seleção de França defronta a Espanha.

Fontes do Tribunal Superior de Justiça de Madrid, citadas pela agência Efe, informaram que o avançado do Real Madrid terá de comparecer num julgamento que se prevê rápido e cujo início está marcado para as 10 horas.

Já tinha sido requisitada a presença do internacional francês para um julgamento na passada terça-feira, contudo, a audiência teve de ser adiada, pois o ponta-de-lança estava convocado por José Mourinho para o encontro do mesmo dia contra o FC Barcelona, da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei.

A 26 de março, a seleção francesa defronta a sua congénere espanhola, em Paris, em jogo do Grupo I da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, o que pode voltar a adiar a sessão.

O avançado do Real Madrid foi apanhado a conduzir o seu Audi RS5 a 216 km/hora num troço da M-40 cujo limite de velocidade é de 100 km/hora.

O francês enfrenta uma possível pena de prisão de três a seis meses ou uma multa de seis a 12 meses, com um montante fixado pelo juiz, além de ficar sem carta de condução por um período máximo de quatro anos.