O Valência empatou hoje em casa com o Levante (2-2), em jogo da 26.ª jornada, e corre sérios riscos de deixar mais folgados os seus adversários diretos na tabela classificativa da Liga espanhola de futebol.

Iborra, aos 17 minutos, colocou o Levante em vantagem, mas o Valência deu a volta ainda antes do intervalo com golos de Jonas, aos 27, e Soldado, no terceiro minuto de compensação.

O Levante logrou alcançar a igualdade por Barkero Salud, aos 89 minutos, para desespero do Valência (quinto), que conta os mesmos 42 pontos do Málaga (quarto), adversário do FC Porto na Liga dos Campeões e que domingo recebe o Atlético de Madrid (segundo).

No jogo grande da ronda, o Real Madrid obteve a segunda vitória consecutiva sobre o FC Barcelona, depois de na terça-feira se ter apurado para a final da Taça do Rei, ao derrotar os catalães por 2-1.

A equipa de José Mourinho, que hoje deixou no banco Cristiano Ronaldo - entrou na segunda parte -, voltou a triunfar para o campeonato, um resultado que pouco deverá alterar nas contas do título, dado o grande avanço que o "Barça" detém.

O Deportivo da Corunha dos portugueses Sílvio, Zé Castro e Bruno Gama, que alinharam de início, e ainda de Nelson Oliveira e Diogo Salomão, empatou a 0-0 na receção ao Rayo Vallecano.

A equipa da Corunha continua no último lugar da Liga, agora com 17 pontos nos 26 jogos realizados, enquanto o Rayo Vallecano é oitavo, com 38, menos um do que o Real Betis (sétimo), que no domingo defronta a Real Sociedad (sexta).

No outro encontro da 26.ª jornada realizado hoje, o Athletic Bilbau (14.º) foi vencer ao recinto do Osasuna (15.º), por 1-0, com um golo de Markel Susaeta, aos 63 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.